Módulos
MÓDULOS
Campo

Este módulo e composto pela perfeita integração entre os dados gerados pela colheitadeira “John Deere” e o módulo Mobile “ID-COTTON FIELD”, coletamos os dados em campo, como produtor, fazenda, variedade, talhão, bordadura, umidade, localização e contaminantes, criando imediatamente o E-TICKET do fardo.

Este módulo também é direcionado para o produtor que beneficia em algodoeiras terceirizadas ou cooperativas, de forma que é gerado o romaneio de envio dos fardos diretamente a unidade de beneficiamento, garantindo ao produtor o controle dos fardos enviados e beneficiados pela usina em tempo real.

Podendo também ser utilizado por produtores que usam colheitadeiras que produzem "Fardão".

Balança

O ID-COTTON GATEWAY, realiza a coleta em tempo real quando o caminhão entra na balança, enviando as informações de cada fardo e integrando com as aplicações ERP’s utilizada pelos clientes, exportando também para o aplicativo Mobile ID-COTTON CHECKLIST.

Checklist / Pátio

A aplicação mobile valida a descarga, direcionando a pilha de armazenamento, fecha o romaneio para entrada no sistema de gestão da algodoeira e rateio de peso.

Disponibiliza também o E-TICKET de cada fardo com todas as informações do mesmo.

Ordem de Beneficiamento

O ID-COTTON gera o romaneio de produção, realizando o pulmão de fardos para o beneficiamento, conforme o filtro de classificação selecionado, como variedade, produtor, umidade e contaminantes.

Piranha

Após receber a Ordem de Beneficiamento o ID-COTTON valida cada fardo que deu entrada da piranha, de modo que em caso de entrada de um fardo intruso, ou seja, fora da ordem de beneficiamento, o operador da máquina recebe sinal luminoso para retirada do fardo antes de abrir a lona, fazendo assim com que apenas fardos selecionados sejam beneficiados, garantindo uniformidade e ganho na qualidade e classificação do algodão em pluma.

Emblocamento

Após o beneficiamento do algodão em caroço, as informações do fardo são migradas para o fardinho do algodão em pluma. Neste momento é inserida uma nova etiqueta RFID, que passará a conter todo o histórico de produção, bem como será amplamente utilizado para a gestão de emblocamento, carregamento e continuidade da rastreabilidade além de agregar valor ao cliente da pluma.